Thursday 31 May 2018

Pokémon omega ruby - versões de alpha sapphire 3ds review all grown up


Versões do Pokémon Omega Ruby Alpha Sapphire 3DS Review: All Grown Up


Pokémon faz uma viagem de volta à sua adolescência estranha. Nossa revisão completa.


Por Kat Bailey


18/11/2017


15 comentários


Com Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, eu oficialmente cheguei a um círculo completo. Eu estava na faculdade de volta quando os jogos originais foram lançados, e minhas memórias deles ainda são vívidas. Como tal, tem sido uma viagem interessante de volta para uma geração Pokémon que é partes iguais reverenciado e maligned por fãs.


O terceiro jogo de remakes do Game Freak, que segue os passos de Fire Red e Leaf Green no Game Boy Advance e Heart Gold e Soul Silver na Nintendo DS, traz a série de volta ao seu adolescente um pouco estranho - o período entre quando foi Um modismo completo e quando evoluiu para algo mais maduro e sustentável. É ao mesmo tempo realmente bom e uma das gerações mais fracas de Pokémon. É, depois de todos esses anos, ainda a geração que deu ao mundo Luvdisc (mas também Salamence, Metagross e Mudkip).


Sendo remakes, Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire não podem deixar de refletir algumas das fraquezas de seu material de origem. Entre outras coisas, eles são quase demasiado fácil, a maioria dos líderes de ginásio e treinadores sendo drasticamente sub-nivelado para o partido do jogador. Os Pokémon disponíveis no início, entretanto, são um pouco aborrecidos recauchutados de monstros de primeira geração mais populares - Beautifly, Gulpin, e Plusle e Minun entre eles. A região Hoenn em si é muitas vezes bela, mas também muito focada em água-tipo Pokémon e atravessamento de água em geral. Reproduzi-los novamente me traz de volta aos dias em que eu costumava sentar em salas de bate-papo do IRC e reclamar implacavelmente sobre o declínio então percebido por Pokémon.


A diferença entre Omega Ruby e Alpha Sapphire


Como sempre, esta versão do Pokémon vem em dois sabores diferentes - Omega Ruby e Alpha Sapphire. Para a maior parte, as diferenças são bastante discutível, particularmente na era da Rede de Comércio Global e comércio on-line fácil. No entanto, Omega Ruby e Alpha Sapphire são únicos em que também tecnicamente têm histórias separadas.


Dependendo se você pegar Omega Ruby ou Alpha Sapphire, você vai acabar lutando contra o Team Magma ardente ou o Aqua Team pirata como eles procuram Groudon e Kyogre, respectivamente. A diferença basicamente se resume a se você prefere lutar contra o tipo de água ou monstros tipo fogo, bem como sua preferência em lendário Pokémon. Além disso, não há muito razão para estressar sobre qual versão obter. Escolha a equipe que você gosta de odiar e role com ela.


Mas na verdade, Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire não são tudo sobre o passado. Game Freak tem afiado sua arte ao longo dos anos, alisando muitas das bordas ásperas do design, e praticamente todos os melhores recursos de X e Y fazer uma aparição aqui. E, claro, os gráficos têm percorrido um longo caminho desde os dias do GBA, graduando-se de sprites estáticos 2D para full-blown cel-sombreados monstros que olhar melhor do que eles fizeram até mesmo no GameCube. A adição mais vívida é a capacidade de voar ao redor com Latios através de um mapa totalmente 3D de Hoenn - uma experiência que lhe permite finalmente agitar os laços grosseiros do minimapa e ir praticamente em qualquer lugar que você quiser. É principalmente opcional fora de alguns casos específicos, tornando mais fácil esquecer que é mesmo lá, às vezes, mas é delicioso, no entanto. Houve momentos em que eu pulou para o modo só porque era divertido para voar ao redor do vulcão Hoenn e mergulhar tudo dentro.


Além disso, é justo dizer que as mudanças são principalmente incremental, que é uma crítica que tem sido cobrada na série muitas vezes ao longo dos anos. Jogo Freak ainda faz muito as coisas à sua maneira, o que se reflete na sua adesão teimosa a encontros aleatórios e outros mecânicos que podem parecer desatualizados em comparação com a concorrência. Quando se trata de fazer mudanças, eles preferem o sutil ao grande, aderindo a pequenas adições como a nova habilidade em Omega Ruby e Alpha Sapphire para esgueirar-se sobre um monstro que aparece da grama alta por um momento - um simples compromisso para Aqueles que não gostam de encontros aleatórios. O ritmo da mudança pode ser enlouquecedor às vezes, mas todas as pequenas adições somam. Nos anos que se passaram desde o original Ruby and Sapphire, o Game Freak introduziu batalhas e negócios on-line, aperfeiçoou dramaticamente a mecânica de criação, adicionado em Mega Evolutions, bem como um novo tipo de Pokémon, e tornou possível ver Effort Values ​​- Estatísticas escondidas introduzidas de volta no original Ruby e Sapphire. O Pokémon de hoje é mais inteligente, mais equilibrado e geralmente mais voltado para o jogo competitivo do que há uma década atrás, tudo isso refletido nos remakes.


É claro que é fácil perder essas mudanças se você se concentrar apenas na busca principal de Omega Ruby e Alpha Sapphire, que como qualquer outro jogo de Pokémon se aproxima do formato estabelecido durante o Pokémon Vermelho e Azul original. Como os treinadores antes deles, ou Brendan ou May estabelecidos a partir de sua cidade natal para ganhar oito crachás, derrotar uma equipe mal de criminosos tentando destruir o mundo e, finalmente, tentar capturar as centenas de monstros que surgiram nos anos desde a Original 151. As diferenças, como sempre, estão nos detalhes. A história de Omega Ruby e Alpha Sapphire é dominada por Groudon e Kyogre respectivamente - dois "super antigos" Pokémon que uma vez aterrorizaram a humanidade e agora dormem no fundo do mar.


Em 2003, a história foi uma partida agradável das duas primeiras gerações, na medida em que introduziu duas novas equipas - Team Aqua e Team Magma - e uma história semelhante a Godzilla, mas também foi um pouco decepcionante. Concedido, é um pouco estranho criticar uma história Pokémon dado que a narrativa nunca realmente sobe acima de um desenho animado de sábado de manhã; Mas as rivalidades do jogo original não foram nem desapareceram antes de retornar abruptamente, roubando a história de um arco satisfatório. E o plano maligno fez ainda menos sentido do que de costume - uma batalha para evoluir a humanidade, quer afogando-os ou desidratando o planeta. Alguém deve dizer ao Team Magma que os seres humanos precisam de água mais do que precisam de terra adicional.


Em qualquer caso, Game Freak parece ter percebido que a história do jogo original era um pouco querendo, porque eles reforçaram o remake consideravelmente. O plano final ainda é meio insano, mas é redimido por uma atmosfera mais apocalíptica - um desespero assustador acentuado pelas poderosas novas formas concedidas a Groudon e Kyogre, e tornado ainda mais imediato por seus paralelos com a mudança climática no mundo real Vivem na Califórnia, onde a "terra em expansão" é muito real). O papel de Brendan / May, anteriormente o rival mais fraco da série, também foi ampliado para bom efeito, com um punhado de emocionantes cenas que conduzem para casa sua amizade com o protagonista - não é fácil porque o personagem principal não tem tanto Como uma linha de diálogo.


Normalmente, eu não me demoraria muito na história, que é afinal não muito mais do que um tutorial estendido no grande esquema das coisas, mas Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire realmente fazer um bom trabalho de fazer a principal busca memorável. Gostaria agora de colocá-lo em aproximadamente a mesma categoria de Pokémon Black and White - outro jogo que era narrativamente ambicioso pelos padrões Pokémon, nesse caso aparentemente questionando a própria premissa de seres humanos capturando monstros para fazerem seus lances. Eu entendo se você é cético, dado que a história de Pokémon é geralmente voltada para 5-10 anos de idade; Mas se nada mais, vale a pena para o próximo-Gurren Lagann-nível insanidade que permeia algumas das cenas posteriores. Eu realmente rachado durante uma grande batalha porque me lembrou, de todas as coisas, da luta icônica com o Big Boss no final do Metal Gear Solid 3. Depois de todos esses anos, eu ainda acho sincero Pokémon história encantadora.


Claro, para um determinado segmento de fãs de Pokémon, a história não é muito mais do que uma distração - um ato de abertura para chegar o mais rápido possível antes de chegar ao evento principal, que é o conteúdo pós-jogo. Eu confesso que eu sou principalmente nessa categoria, tendo jogado Pokémon mais ou menos non-stop desde 2003 (eu joguei o original, mas na maior parte pulado ouro e prata antes de retornar para Ruby e Sapphire). Eu apreciei a história de Omega Ruby mais do que usual; Mas no final do dia, as 15 horas ou assim gasto nele só irá compreender talvez um quarto do meu tempo total com o jogo. O resto disso será gasto levantando monstros e participando em vários sidequests.


Tendo terminado a história e o conteúdo que se segue imediatamente, confesso que estou um pouco decepcionado com o conteúdo pós-jogo oferecido. Infelizmente, a Nintendo não vai me deixar entrar em detalhes nesta frente por medo de spoilers (apesar de já anunciar a maior parte deles próprios), mas pelo menos um grande pedaço de single-player postgame conteúdo que eu estava esperando para ver está ausente. Fiquei também surpreendido com a falta comparativa de novas áreas para explorar. Nessa frente, Omega Ruby e Alpha Sapphire estão de acordo com Heart Gold e Soul Silver, mas ainda assim teria sido bom ver Game Freak colocar a cereja em cima de uma história forte com um postgame realmente assassino.


Com isso dito, Omega Ruby e Alpha Sapphire trazem de volta dois dos meus recursos favoritos da terceira geração - Concursos e Bases Secretas. Os primeiros são uma torção inteligente nas tradicionais batalhas de pedra-papel-tesoura; Um evento de duas partes em que os monstros são julgados pela primeira vez em que equivale a um concurso de beleza, em seguida, competir para ganhar o favor dos juízes e do público com diferentes combinações de movimento que têm uma variedade de efeitos alternativos. Embora talvez um pouco superficial - as competições são facilmente dominadas pela alimentação de monstros Pokeblocks misturados com bagas e sabendo quais combos usar - ainda é divertido trabalhar com os concursos e ganhar tantas fitas e troféus quanto possível. As bases secretas, entrementes, são um bocado novo da personalização em que você pode reivindicar um bocado de Hoenn para seus próprios, se seja uma caverna, uma árvore, ou um arbusto grande. Tanto os Concursos como as Bases Secretas foram aumentados pelo Streetpass e outros novos recursos no remake, com o último se tornando uma espécie de curso de obstáculos customizável que pode ser compartilhado com amigos, embora eu não tenha sido capaz de testá-lo eu mesmo devido aos recursos on-line Sendo desativado.


Ambos adicionam a sua quota de replayability para Omega Ruby e Alpha Sapphire, fazendo com que pareça um pouco grosseiro queixar-se sobre a falta de conteúdo pós-jogo. Mas é tudo sobre percepção, eu suponho. Colocá-lo desta forma: Levou apenas 20 horas para eu começar a lançar sobre coisas para fazer em vez de preencher o meu Pokedex ou levantar monstros para a batalha. Estou certo de que há mais, mas eu não tive um tempo fácil encontrá-lo.


Nessa luz, eu sinto como Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire são mais caracterizados como um ponto de entrada para os recém-chegados. Como eu aludei anteriormente, eles são talvez os jogos mais fáceis da série até este ponto, fornecendo-lhe com uma série de monstros poderosos que podem facilmente dominar os líderes relativamente fracos do ginásio povoando Hoenn. A história é também um passo definitivo para cima do Pokémon X e Y, que eu posso honestamente mal lembrar neste momento. E quando está tudo dito e feito, existem os Concursos e Bases Secretas para desfrutar.


Obviamente, eu não estou implicando que os veteranos não vão gostar de Omega Ruby e Alpha Sapphire. Afinal, eles alteram dramaticamente o metagame competitivo existente, introduzindo um grande número de novas formas Mega Evoluções - as formas alternativas foram introduzidas pela primeira vez nos Pokémon X e Y. Mas o Game Freak parece ter dedicado a maioria de seus recursos à história, o que me diz que Eles estão tentando ligar os fãs cadenciados dos originais, bem como curiosos recém-chegados com esta versão. Ficarei curioso para ver se eles são bem sucedidos, especialmente desde que nós agora oficialmente movido para além do sagrado primeira e segunda gerações.


Em última análise, independentemente de quem é voltado para, Omega Ruby e Alpha Sapphire são mais blocos de construção do que qualquer coisa - tanto pacotes de expansão para o popular jogo competitivo como remakes. Game Freak fez um bom trabalho de acentuar os pontos fortes da história original; Mas se Omega Ruby e Alpha Sapphire me fizeram lembrar de alguma coisa, a terceira geração já passou. De certa forma, isso me deixa triste, já que os dias Ruby / Sapphire / Emerald marcaram o auge da minha própria carreira competitiva, por mais breve que fosse. Em outros, porém, é um lembrete de quão longe a série tem vindo ao longo dos anos. Independentemente disso, tem sido uma viagem instrutiva de volta ao que permanece um período curioso na história de Pokémon.


O Nitty Gritty


Visuals: O motor introduzido em Pokémon X e Y continua a olhar muito agradável, mas viu comparativamente poucas mudanças no ínterim. Como antes, o framerate mergulha com 3D ligado.


Som: Pokémon Ruby e Sapphire tiveram uma das melhores trilhas sonoras da série, o que se reflete nos remakes. Amusingly, os monstros de Hoenn ainda soam muito o mesmos como fizeram para trás nos dias do GBA.


Interface: A interface faz uso adequado da tela sensível ao toque, mas Game Freak precisa para agir em conjunto e corrigir a gestão de inventário, que tem sido uma bagunça desde, pelo menos, Pokémon Preto e Branco.


Apelo duradouro: Como sempre, há uma enorme quantidade a fazer em qualquer jogo Pokémon, desde a caça de monstros raros até lutando em torneios para participar de concursos. Sua natureza open-ended torna mais fácil perder algumas centenas de horas sem sequer perceber.


Pokémon permanece tão original como eles vêm entre RPGs - um jogo de coleção de monstros que facilmente mistura jogos sociais com mecânica de batalha profunda. Ao retornar à série de terceira geração, Omega Ruby e Alpha Sapphire trazem de volta muitos dos elementos que definiram os originais, enquanto também são algumas das entradas mais acessíveis até à data. Dito isto, eles podem ser um pouco fácil demais às vezes, eo conteúdo pós-jogo sente um pouco falta à luz do que vem antes. Independentemente disso, eles são remakes agradável que apropriadamente capturar um dos períodos mais peculiares na história da série.

No comments:

Post a Comment